A multinacional britânica pretende focar este espaço no desenvolvimento da sua nova plataforma e a médio prazo colocar alguns dos seus serviços nestas mesmas instalações, iniciando as atividades com cerca de 200 postos de trabalho, com uma espectativa de acrescentar 400 novos colabores ao longo dos próximos anos.
O Projeto, situado na praça Guilherme Pinto, no coração de Matosinhos Sul, encontrasse a escassos metros da praia, e conta com uma reabilitação e fit-out do edifício. Ao longo do projeto a Garcia teve o cuidado de manter o traço arquitetónicao das fachadas do quarteirão.
O espaço vanguardista foi projetado para estimular a criatividade e promover uma cultura de colaboração, também no seu foco uma preocupação com a sustentabilidade, minimizando a sua pegada ambiental com a forte aposta em energias renováveis, equipamentos de climatização sofisticados, parque de estacionamento preparado para 48 viaturas elétricas e um sistema de GTC de última geração, que permite controlar todo o edifício e as suas utilidades, otimizando consumos.
O projeto é candidato a uma certificação BREEAM In Use.
6 meses