A sua proximidade com o aeroporto implicou restrições à cércea do edifício. Como tal, foi necessário realizar um grande movimento de terras, de forma a que a plataforma e o edifício ficassem numa cota inferior à estrada.
Dividido em 2 volumes, um destinado a armazém e o outro ao bloco administrativo, o edifício foi projectado em função da sua utilização final – logística de frio e de temperatura ambiente para produtos sensíveis, como bens alimentares e medicamentos.
Funcionalmente, a área logística está dividida em 2 espaços - armazém de temperatura ambiente, com 3.600 m2, e armazém de temperatura controlada com 1 116 m2 (frio positivo - entre 2 a 8º C).
O edifício encontra-se equipado com 20 cais de carga para pesados e 4 para viaturas ligeiras, providos de foles insufláveis para minimizar perdas de temperatura e maximizar a eficiência energética. Ainda para potenciar a poupança de energia, foram definidas soluções avançadas de isolamento, quer ao nível das paredes, quer ao nível de todas as entradas e saídas, assim como, um eficiente sistema de climatização e refrigeração.
2017
5.262 m2
236 m2
4.862 m2
Vila do Conde
7 Meses