Neste projecto, destaca-se na área de produção a malha estrutural de 25x33, que permitiu que apenas existissem 9 pilares interiores, maximizando a área útil e a eliminação de obstáculos estruturais, potenciando a flexibilidade do layout industrial. De modo a enquadrar as redes técnicas de suporte à produção, assim como um inovador sistema de recolha e transporte para reutilização de matéria-prima não aproveitada, foi construída uma rede de galerias técnicas subterrâneas com 7 metros de profundidade e 680 metros de extensão.
A eficiência energética assumiu lugar primordial, destacando-se soluções ao nível dos isolamentos térmicos e acústicos, sistemas de iluminação LED e zenital. A unidade foi também equipada com um sistema de gestão de resíduos e estação de tratamento de efluentes.
O edifício desenvolve-se em 3 áreas funcionais: social e administrativa, produtiva e técnica. A zona de produção subdivide-se em duas áreas (9.000m2 e 12.000m2) que operam funcionalmente num único espaço, enquanto que o bloco social e administrativo organiza-se em duas áreas distintas permitindo a sectorização funcional do edifício.
2017
23.618 m2
1.602 m2
22.016 m2
Estarreja
10 Meses